Novo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil

Foto: Uendel Galter

 

O Cardeal Sergio da Rocha tomou posse na noite desta sexta-feira, 5, como Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. Dom Sergio será o 28º Arcebispo de Salvador e passa a ocupar o lugar que antes pertencia a Dom Murilo Krieger, que esteve à frente da Igreja Particular durante nove anos e agora está se aposentando.
Antes da posse, Dom Sérgio chegou a falar em coletiva de imprensa, pela manhã, sobre a gratidão que tem sentido pelo carinho prestado pelo soteropolitanos. “Parece que eu já faço parte desta história há muito mais tempo. E eu chego agora consciente de que começo a participar desta história bonita, uma riqueza cultural imensa que tem sido construída há tanto tempo. Como eu tenho dito, como um servidor da Igreja, como um pai, irmão, amigo para vivenciar este período”
De acordo com a Arquidiocese de São Salvador da Bahia, o último ato de Dom Murilo Krieger enquanto administrador apostólico foi dar a bênção para a imagem de São Miguel Arcanjo na Cúria Metropolitana de Salvador. A renúncia foi aceita em março deste ano, pelo Papa Francisco.
Em decorrência da pandemia do coronavírus, a cerimônia de posse foi restrita e realizada na Catedral Basílica de Salvador, no Largo do Terreiro de Jesus, no Pelourinho. No entanto, os fiéis puderam acompanhar em suas casas, em transmissão através das redes sociais.

 
Retirado de: A Tarde

Rádio João Sá Samba © 2020 Todos direitos reservados